sábado, 12 de fevereiro de 2011

FAÇA O QUE VOCÊ GOSTA

Um jovem procurou um Rabino para ensinar-lhe o aperfeiçoamento no trabalho. Eis a resposta: "Primeiramente você deve fazer aquilo que gosta. Pois aquilo que lhe apraz foi o toque da vara de condão que o Eterno deu em sua alma. Para aquilo que você gosta, inclina o seu coração. Com certeza terá sucesso ao fazer o produto do seu dom.
Não deixe para fazer à tarde, o que possa fazer de manhã. Faça primeiro as coisas mais difíceis, pois quando começamos nossas tarefas de manhã, estamos mais animados e com mais energia. Deixe as coisas mais fáceis para depois.
Faça sempre um pouco mais, pois quando estiver doente, se recompensará com o mais que fez. Não trabalhe com ambição, trabalhe com devoção.
Pense sempre que o seu trabalho é para o bem da humanidade e não somente para o seu bem. Tire uma parte do seu trabalho para doar àqueles que necessitam, sejam viúvas, órfãos, anciãos, necessitados em geral.
Faça cada vez melhor e com maior graciosidade. Use dinâmica e criatividade. Trabalhe com alegria, usando todo o corpo, toda a alma e toda a sua mente. A palavra laboratório, vem de duas palavras latinas: labor = trabalho e oratório. Então é o local para trabalhar em estado de oração. Os antigos trabalhavam assim.
Nunca perca de vista que o Eterno tem suas mãos sobre seu trabalho."

Um comentário:

  1. Será então que eu estou equvocado, "fugindo" de um destino que me foi consagrado pelo Eterno? Desde moleque novo eu sempre tive interesse por mecânica, cheguei a começar a cursar engenharia mas acabei não concluindo e mudei de curso por duas vezes...

    ResponderExcluir