domingo, 13 de novembro de 2011

YESHUA BEN YOUSEF O MESSIAS QUE SALVOU ISRAEL E O MUNDO


Não há como duvidar que Yeshua Ben Yousef foi realmente o Messias Principal de Israel e que Ele cumpriu com a missão pré-destinada ao povo judeu de levar o conhecimento do Altíssimo  a todos os povos da terra. O sentido pejorativo "goy" como não-judeu, foi um erro ético de tradução, pois desde o princípio o Altíssimo considerava todos os povos (goy's) como seus filhos. A diferença está que Ele deu a um povo, o povo de Israel a missão de levar a luz (Torá) a todos os outros seus irmãos do planeta. Em  Bereshit, Gênesis 10:5 : "Por estos fueron repartidas las islas de las gentes en sus tierras, cada cual según su lengua, conforme à sus familias en sus naciones(goy's)". Mesmo no Cap.9: 1/2: "Y bendijo Dios à Noé à sus hijos, e dijoles: fructificad, y multiplicad, e henchid la tierra." De quê? De goy's, de povos! De filhos de Deus!
Nosso Pai Abraão foi quem recebeu (Lekabel = Receber, de onde vem o termo hebraico Kaballah)  do Eterno a missão de levar a Sua Grandeza a todos os povos da terra. De sua semente sairia o Messiah Principal de Yisrael. Veremos Bereshit (Gênesis) Cap.12:3: "Y bendiceré à los que te bendijeren, y à los que te maldijeren maldeciré: y serán benditas en ti todas las familias de la tierra." Está óbvio que através deste nosso Patriarca a Luz (Torá) chegaria de qualquer maneira a todas as nações da terra, que são todas irmãs e filhas do mesmo Deus.
No livro de Shemót (Êxodo) Cap.19:5/6: "Ahora pues, si diereis oído à mi voz, y guardareis mi pacto, vosotros seréis mi especial tesoro sobre todos los pueblos; porque mia es toda la tierra". Que pacto é este de que fala o Senhor? Aquele que fez com nosso Pai Abraão, de levar este conhecimento(tesouro) a todo mundo. Isto não significa que os judeus são melhores que os outros. Não! Todos somos iguais. Mas os judeus seriam os servos do Senhor para levar a luz ao mundo. O povo de Yisrael recebeu a incubência de servir à humanidade conservando a Palavra do Eterno. Vamos mais adiante: " Vers.6: "Y vosotros seréis mi reino de sacerdotes, y gente sana. Estas son las palavras que dirás à los hijos de Israel." O Senhor declara que a missão do judeu é sacerdotal. Sacerdote é aquele que não quer nada para si, mas deseja e trabalha pelo melhor para todos. O Eterno manda este recado aos israelitas para assumirem a função pastoral para sempre. Israel tem um chamado para inclusão do mundo e não para excluir-se ou resguardar-se como se tivesse um tesouro escondido somente para si. Você sabe o que é isto meu irmão ou minha irmã?
Os profetas se esforçam para recuperar a tradição deste pacto recebido (Lekabel). Veremos em Isaías 56:6/7: "Y à los hijos de los extranjeros que se llegaren à Jehová, para ministrarle, y que amaren el nombre de Jehová para ser sus siervos: à todos los que guardaren el sábado de profanarlo, y abrazaren mi pacto. 7:  Yo los llevaré al monte de mi santidad, y los recrearé en mi casa de oración; sus holocaustos y sus sacrifícios serán aceptos sobre mi altar; porque mi casa, casa de oración será llamada de todos los pueblos." Mais uma vez o Eterno revela que seu Shekináh é para todos os povos da terra. Onde for celebrado seu nome será chamado Casa de Oração! Onde for mantido o pacto feito com nosso Pai Abraão, que recebeu (Lekabel/kaballah) o Sepher Yezirah, um livro sobre a Criação.
Em hebraico, messias é ungido. Poderá ser um sacerdote, um profeta ou um rei. Porém, Yeshua Ben Yousef foi o Messias Principal de Israel e se Ele não tivesse vindo não existiria Israel e nem tão pouco a luz da Torá não seria recebida (Lekabel) por toda a humanidade e veremos um pouco mais adiante a comprovação desta assertativa.
Quando Saulo de Tarso entrou em cena logo após a ressurreição de Cristo, a única literatura que ele tinha em mãos era o Tanach que se compunha  da Torá (os cinco primeiros livros da Bíblia), Nevvin (Livros dos Profetas) e o Kethuvin (livros), em outras palavras praticamente o Antigo Testamento. Os livros do Novo Testamento como Mateus, Lucas, Marcos, João, etc. foram escritos décadas após. Foi discípulo da Escola Rabínica de Gamaliel, um dos maiores rabinos de todas as épocas. Aqui cabe um encaixe importantíssimo. Este rabino era neto do Rabino Hilel. Sabe o que ele pregava? "Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!" Baseando também no pacto abrahâmico! Cento e cinquenta anos após Paulo, o Rabino Akiva que foi torturado e assassinado pelos romanos com mais de 24.000 discípulos, ensinava a mesmíssima coisa, em conjunto com o Rabino Yehuda Ben Baba. Desta matança sobraram quatro estudantes que posteriormente foram reduzidos a dois: os Rabinos Shimon Bar Yochai e seu filho Eliezer. Eles ficaram escondidos numa gruta durante 13 anos, enquanto receberam (Lekabel) o Zoar, O Livro do Esplendor. O que eles ensinavam? A mesma coisa do pacto abrahâmico com o Eterno!
Voltando ao apóstolo Paulo, não faz parte deste artigo descrever toda a sua vida. Em Filipenses 3:5, Paulo fala de sua família: "Circundado al octavo dia, del linaje de Israel, de la tribu de Benjamin, Hebreo de Hebreos; cuanto à la ley, Fariseo." Então descendente de nosso Pai Abraão, da tribo de Benjamin, a mesma que originou Saul, de onde vem seu nome Saulo. De origem judaica da cidade de Tarso, principal da Cilícia, lugar muito importante, dando acesso ao mar, pelo rio Cnido, sendo um porto. Possuía cidadania romana e dominava o latim, o grego, o hebraico e vários outros dialetos, mas como afirmei não é meu objetivo fazer sua biografia. Apenas demonstrar que Yeshua Ben Yousef foi o Messias Principal de Israel. No livro Los Hechos (Atos), Capítulo 17: 11/12: "Y fueron éstos más nobles que los que estaban em Tesalónica, pues recibieron la palabra con toda solicitud, escudriñando cada dia las Escrituras, si estas cosas eran así.  12: Así que creyeron muchos de ellos; y mujeres griegas de distinción, y no pocos hombres". Creram em quem? Creram em Yeshua Ben Yousef como o Messias! Baseando em quê? No que haviam recebido (Lekabel) desde o nosso Pai Abraão!
Saulo de perseguidor dos cristãos, passou a ser perseguido pela sua própria consciência. Quando ele se deparou com o Tanach em todo o seu conhecimento e percebeu a presença do Cristo, ele entendeu que Yeshua Ben Yousef veio para cumprir a promessa de levar a luz para a humanidade. Além de tudo isto, realizar o papel dado por Deus ao povo de Yisrael, no pacto feito com nosso Pai Abraão.  Todos conhecem a passagem de Paulo na estrada de Damasco, embora seja mítica ou não, ele não conseguiu escapar de sua própria consciência, ao estar diante de uma Revelação Viva de Adonai Elohêinu. Deus é misericordioso!
Ele compreendeu que não haveria outro Messias a não ser aquele prometido desde Abraão, Moisés e os Profetas todos de Yisrael.
Então Paulo assumiu o pacto abrahâmico de levar a todas as nações esta luz que redime a humanidade. Em Hechos (Atos)  9: 5/6: " Y él dijo: Quién eres, Señor? Y él dijo: Yo soy Yeshua à quien tú persigues; dura cosa te es dar coces contra el aguijón.  6: Él, temblando y temeroso, dijo:  Qué quieres que haga? Y el Señor le dice: Levántate y entra en la ciudad, y se te dirá lo que te conviene hacer"
Mais uma vez recorrendo ao Tanach em Isaías Capítulo 11 e vers. 12: "Y levantará pendón à las gentes, y juntará los desterrados de Israel, y reunirá los esparcidos de Judá de los cuatro cantones de la tierra" Sendo que Saulo leu este texto em hebraico e conhecia a história do povo judeu, vamos raciocinar. Ninguém teve mais oportunidade do que Salomão para levar a luz do pacto abrahâmico a todas as nações. Pois todas os reinos respeitavam e admiravam Salomão. Porém, ele se deixou levar pelo mundo e não cumpriu esta sagrada missão. Assim Judá e Israel em seguida foram desterradas. Nos exílios de uma forma ou de outra a luz também foi levada. Saulo também leu em hebraico NETZER em lugar da tradução "PENDÓN" e sabia que netzer era o broto que sobrava depois de arrancados todos os brotos para salvar o arbusto. Onde nasceu Yeshua? Em Nazaré, do hebraico NETZER!
Ora, Yeshua Ben Yosef foi o broto que salvou Israel e o mundo. Se não fosse ele Israel não existiria e a luz da sabedoria divina não teria sido divulgada pelo mundo.